Com processador Tegra 3 de 1,2 GHz, o Transformer Pad é o primeiro tablet quad-core que será lançado para o público brasileiro. Ele tem uma tela de 10,1 polegadas com resolução 1280x800, 16GB de armazenamento interno, Wi-Fi, 3G+ e câmera traseira de 8 megapixels.
O teclado físico - chamado Pad Station - foi adaptado para a configuração usada no Brasil - ou seja, ele terá a tecla "ç", por exemplo, o que não acontece com alguns teclados importados.
O Transformer Pad TF300G será lançado em meados de novembro no Brasil. A fabricante não confirmou o preço, mas afirma que ele será “agressivo, interessante e extremamente atraente para um pacote como esse", segundo palavras de Guido Alves, gerente de marketing da ASUS no Brasil.
Primeiras impressões
Ele é realmente é bastante potente. Com o processador quad-core, games pesados como Dead Trigger rodam com bastante fluidez.
O aparelho é leve - ele pesa cerca de 630 gramas sem o Pad Station. Mesmo adicionando o teclado físico o dispositivo continua leve, no entanto, ele perde parte da sua portabilidade.
O teclado tem a mesma qualidade dos pequenos teclados disponíveis em netbooks. Ele também conta com o touchpad, que pode ser usado para controlar o cursor na tela no lugar de tocá-la para acessar um app, por exemplo. A versão disponibilizada para testes não era adaptada para os teclados brasileiros, mas a fabricante afirma que a versão que chegará às lojas será adaptada.
O Pad Station, que tem entradas USB, adiciona alternativas para quem não gosta de controlar na touchscreen. É possível conectar um controle USB e usá-lo para jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário