Uma nova rede social lançada recentemente promete ser um Twitter ampliado. No Pheed, os usuários podem postar não só mensagens como também fotos, vídeos, arquivos de áudio e transmissões online para seguidores.
A grande diferença do Pheed para outros serviços é a possibilidade dos usuários cobrarem pelo seu conteúdo. É possível definir a sua conta como "premium" e, assim, usuários pagam taxas que variam de US$ 1,99 (diárias) a US$ 34,99 (mensais) pelo acesso ao conteúdo premium. A arrecadação é divida entre os usuários de acordo com a quantidade de pessoas que pagam para ver o que é postado.
Em relação ao conteúdo, as mensagens podem ser maiores do que no Twitter - com 420 caracteres no máximo. Os vídeos podem tanto ser tirados de outros sites, como o YouTube, quanto podem ser enviados direto para o Pheed. O mesmo acontece com áudio: você pode mandar uma música ou gravar uma mensagem de voz no seu computador. As fotos são mais organizadas do que no Twitter, e o usuário pode criar álbuns para elas.
Por enquanto, o serviço só é acessível via web. Um app para iOS está previsto para sair nas próximas semanas, assim como um para Android.
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